Defensoria Pública do Estado discute uso de drogas com crianças e adolescentes
Em virtude do aumento no número de crianças e adolescentes usuários de drogas e da expansão do Crack e da Oxi no Estado, a Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo da Criança e do Adolescente e do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), estará ministrando uma palestra na Escola Papa João Paulo II, no Bairro Santa Maria, nesta quarta-feira, 17.
O evento, realizado em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), visa informar às crianças e aos adolescentes quanto aos seus direitos, preconizados na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como seus deveres, além de orientar quanto às causas e efeitos das drogras e a prática de bullying nas escolas.
Durante a palestra, será divulgada a campanha “Crianças e Adolescentes Primeiro – Defensores Públicos pelos Direitos da Criança e do Adolescente” que é divulgada nacionalmente pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), através das Associações de Defensores Públicos de cada Estado. Em Sergipe, a campanha está sendo divulgada pela Adpese.
Defensores públicos, professores, pedagogos e psicólogos discutirão temas como família, bullying, drogas lícitas e ilícitas, trabalho infantil, dentre outros.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]