[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os municípios de Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri, que formam o território do Leste Sergipe realizam nesta terça-feira, 16, das 8h às 17h, a Conferência Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento acontecerá no Centro de Excelência da Criança, do Adolescente e do Trabalhador, localizado na Praça das Flores, s/nº, em Carmópolis.

A promoção é das prefeituras municipais com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM). A secretária da SEPM, Maria Teles dos Santos e a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, prestigiarão o evento.

Também participam da atividade, a secretária Adjunta da SEPM, Ivânia Pereira, coordenadoras e técnicas da secretaria das Mulheres e dos municipais envolvidos, além dos representantes do poder público e da sociedade civil organizada que concorrerão as vagas de delegados titulares e suplentes.

A Conferência do Leste Sergipano terá como palestrante a delegada e coordenadora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Taís Oliveira Lemos. Sua explanação deverá seguir o tema escolhido para a edição 2011 da Conferência: Pela construção da igualdade, fortalecimento da autonomia e erradicação da extrema pobreza.

Conferências

As Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres vão acontecer em todo o território sergipano até o dia 31 de agosto. O primeiro território a promover a atividade foi o Médio Sertão Sergipano, no município de Nossa Senhora das Dores, dia 9 de agosto passado. No próximo dia 18, será a vez de Santana do São Francisco sediar a Conferência do Território do Baixo São Francisco.

Já nos dias 5 e 6 de outubro acontecerá a etapa estadual, em Aracaju. Brasília será sede da etapa nacional a ser realizada no período de 12 a 14 de dezembro.

“Elas têm dentre os objetivos discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e políticas das mulheres”, explicou a secretária Maria Teles dos Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.