[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Será realizada hoje, dia 11, na sede da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – a terceira reunião para discutir o esquema de segurança que será adotado no Forró Caju 2002, que acontece de 20 a 29 de junho na praça de eventos dos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco.
Conforme o presidente da Funcaju, Lealdo Feitosa, a prefeitura espera repetir o mesmo sucesso do ano passado, quando não foi registrada nenhuma ocorrência de violência.
“Este ano, iremos redobrar a nossa atenção, já que a previsão é de um público 30% maior. Nos principais dias, esperamos algo em torno de 130 mil pessoas”, conta Lealdo.
Já está definido que dentro do esquema de segurança haverá 15 postos elevados com um policial militar em cima e cinco em volta. Serão quatro entradas controladas pelos PMs com detectores de metais e câmeras. O espaço interno será monitorado por outras 15 câmeras. Será montada também uma delegacia interna para registrar as ocorrências.
O esquema envolverá a participação de policiais militares, civis, federais, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Ação Social e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Ao todo, cerca de 350 homens estarão envolvidos na segurança do Forró Caju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.