[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No Dia dos Estudantes, o Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) abriu as portas para um grupo de alunos do Colégio Estadual Tobias Barreto participar de mais uma edição do Cinexperiência, evento promovido mensalmente pelo PMOC. Os estudantes assistiram ao documentário “Por Acaso Gullar” e ao final concorreram ao sorteio de livros.

O Cinexperiência é realizado pelo Palácio-Museu desde o ano passado. A partir do segundo trimestre deste ano, assumiu nova função de trazer estudantes do ensino médio para uma sessão de cinema no Palácio-Museu. O objetivo do Cinexperiência é proporcionar aos alunos de escolas das redes pública ou privada uma experiência de cinema e arte, apresentando aos jovens filmes relacionados ao universo estudantil e uma visita ao museu.

Na edição deste mês, a coordenação de educação e pesquisa do PMOC trouxe o filme “Por acaso Gullar”, um filme de Rodrigo Bittencourt e Maria Rezende, com participação especial da cantora Maria Betânia. No documentário Gullar fala sobre seu processo de criação, mostra suas colagens e pinturas, e revela seu humor e encanto com o fazer artístico. “Ferreira Gullar é um grande nome da nossa literatura. Estamos trazendo esse documentário sobre ele como contribuição do Palácio-Museu, por meio do Cinexperiência, às aulas de literatura desses estudantes”, disse a coordenadora de educação e pesquisa do PMOC, Eliana Borges.

As alunas Laurita Menezes e Maileisse Souza receberam das mãos do professor assistente I de História Medieval do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe, Bruno Álvaro. Felipe Santos também foi sorteado e recebeu o prêmio das mãos da coordenadora de museologia do PMOC, Isaura Ramos. Luciano Pinheiro foi mais um agraciado no sorteio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.