[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu os representantes dos trabalhadores da área da Saúde na tarde da última segunda-feira, 8, no auditório do Palácio Serigy, sede do órgão.  O encontro foi da mesa permanente de negociação composta por trabalhadores e gestores da SES e das três Fundações Estatais de Saúde.

Durante a reunião, a comissão fez uma revisão das 14 propostas já apresentadas pelo Governo do Estado, por meio da SES, aos trabalhadores, no último dia 18 de julho. Dentre elas, estão o reajuste do vale alimentação para os servidores do Serviço Móvel de Urgências (Samu 192 Sergipe), auxílio transporte para a categoria do Samu 192 Sergipe e garantia de duas fardas completas para eles durante o ano, reajuste também do auxílio creche, readequação da jornada de plantões para todas as categorias com ganho de horas para os profissionais e duas folgas-prêmio para aqueles servidores assíduos.

O final da tarde e o início da noite na sede da SES foram de intensas discussões para que se chegasse a um consenso sobre as expectativas dos servidores e a possibilidade do Governo do Estado em atender as demandas reivindicadas.  “O consenso que estamos conseguindo criar e, consequentemente, conseguir avanços, está sendo pautado na unicidade do grupo e no respeito mútuo a cada um dos integrantes da comissão”, lembrou aos presentes o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.

A fala do gestor da pasta da Saúde, que ocorreu ao final do encontro, foi para demonstrar a satisfação com o andamento do trabalho. “Nós conseguimos evoluir e muito nas negociações de hoje. As propostas foram discutidas nos seus detalhes com sugestões dos participantes que serão levadas em conta. As pendências ainda existentes são mais de aspectos jurídicos, o que a gente espera resolver até a próxima semana”, disse Guimarães.

Os representantes dos trabalhadores da Saúde também demonstraram satisfação com o andamento dos trabalhos. “Não estamos sendo contemplados com ganhos salariais concretos, como gostaríamos, mas podemos vislumbrar ganhos que aliviam o bolso do trabalhador do Samu 192 Sergipe”, afirmou a presidenta do Sindicato 192, Samantha Bicudo. Opinião parecida com a da presidenta do Sindicato 192, tem o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde (Sintasa), Augusto Couto. “Apesar de não termos conseguido aprovar todos os itens do acordo coletivo hoje, estamos observando que os trabalhos estão avançando”, disse Couto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.