[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participaram na tarde desta quinta-feira, 4, de reunião para tratar das Relações étnico-raciais e culturas afro-brasileira, africana e cigana na Educação Básica. Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Seed, o técnico em Assuntos Educacionais da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), John Land Carth, tirou dúvidas e esclareceu os principais pontos das alterações implementadas na Lei 10639/03, que instituiu o ensino de história e cultura Afro-brasileira na rede pública de ensino.
 
Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Educação lançou – além do Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino – o Programa de Formação Continuada e o Sistema de Plano de Cursos, que, segundo o secretário de Estado da Educação Belivaldo Chagas, os quatro itens irão nortear o educador na sua prática docente e promover debates que irão contribuir para avanços e melhorias na qualidade de ensino das escolas da rede estadual. Segundo o técnico do MEC, Sergipe – a exemplo de outros estados do país – oferece produtos educacionais que irão aprimorar o ensino básico.

“Os produtos que foram lançados hoje são fundamentais para a formação de um sistema educacional moderno e eficiente”, disse Belivaldo. Na palestra que teve com os técnicos da Seed, John Land Carth explicou “A Política de Educação para as Relações Étnico-Raciais”. “Temos que incentivar e valorizar cada vez o ensino público no Brasil”, disse o técnico do MEC.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação da Diversidade e Cidadania (Nedic/Seed), Maria Conceição Mascarenha, o encontro com o representante do MEC foi muito importante para os técnicos da Seed. “É salutar essa troca de informação para que possamos desenvolver bem o nosso trabalho na rede pública estadual”, disse. Além da presença da participação dos técnicos da Seed, o encontro com o representante do MEC teve a presença da diretora do Departamento de Educação, Izabel Ladeira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.