[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está em fase final de implantação da metodologia de Business Intelligence (BI), que pode ser traduzida como inteligência de negócios – ou inteligência empresarial. Trata-se de um método que visa auxiliar na tomada de decisão dos gestores do banco, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas existentes.

A utilização da inteligência de negócios é fruto da necessidade do Banese se modernizar para atuar em um mercado cada vez mais competitivo, já que a informação é aspecto central para ampliar seus negócios de forma sustentável. Segundo o diretor Administrativo e de Tecnologia do Banese, Rodrigo Corumba, o Banese está capacitando os seus gestores para utilizarem de forma eficiente as informações provenientes do BI.

“A implantação da inteligência de negócios do banco servirá para melhor atender aos anseios dos nossos clientes, pois teremos uma visualização mais ampla das suas necessidades, possibilitando que o banco ofereça serviços e produtos voltados para públicos específicos”, explicou o diretor.

Para a coordenadora de Projetos do Banese, Tanise Richter Nascimento, o maior benefício do BI é a disponibilização de informações consolidadas para os gestores do banco. “O sistema BI do Banese oferece diversas possibilidades de paineis e relatórios que tornam as informações dos nossos clientes mais visíveis e, portanto, permite que os gestores analisem os serviços e produtos existentes, além de possibilitar a criação de novos, a partir das necessidades dos grupos de clientes”, disse Tanise.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.