SES realiza oficina de comunicação sobre Violência Doméstica e Sexual
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Patrícia Galvão, nos próximos 28 e 29 de julho, a capacitação temática em Mídia e Comunicação para profissionais dos serviços de saúde que atuam na atenção à mulheres e adolescentes que sofrem violência doméstica e sexual. O evento será realizado no hotel Aquarius, Orla de Atalaia, em Aracaju, a partir das 8h30.
A capacitação, com carga horária de 16 horas, vai formar um grupo de 25 participantes, dentre eles, profissionais de comunicação social, gestores e técnicos dos serviços da Saúde Sergipe, para que possam abordar o tema junto aos veículos de comunicação em massa, internet, blogs e redes sociais sobre os aspectos sociais e éticos norteados pelo campo do direito.
Para que possam aprimorar o desafio de se comunicar com os veículos de comunicação em massa, os participantes assistirão palestras, mensagens de especialistas gravadas em vídeo, trocarão experiências e farão exercícios práticos. Eles ainda aprenderão regras de relacionamento com a mídia e receberão noções sobre o funcionamento dos diferentes veículos: rádio, televisão, revistas, jornais impressos, internet e redes sociais.
Parceria
O evento de iniciativa do Ministério da Saúde, através da Área Técnica da Saúde da Mulher da Secretaria de Atenção à Saúde, também conta com a parceria Instituto Patrícia Galvão. O Instituto é uma organização social sem fins lucrativos que atua no campo do direito à comunicação e das mulheres brasileiras.
Os trabalhos do Instituto têm como objetivo central promover o debate sobre políticas públicas sobre a violência doméstica e sexual nos veículos de comunicação em massa, além de realizar pesquisas de opinião pública em nível nacional, produção de campanhas publicitárias promoção de oficinas de mídia para lideranças sociais e especialistas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- SES realiza oficina de comunicação sobre Violência Doméstica e Sexual – Foto: Fabiana Costa/SES