[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Esse domingo, 24, o ‘Batucada’ está mais do que especial e recheado do verdadeiro samba carioca, com a participação ao vivo do cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz. A apresentadora Flávia Lins conversará com o músico, que também é um dos idealizadores de um dos movimentos mais importantes do samba no país, o ‘Trem do Samba’ – projeto que acontece no Rio de Janeiro – sobre o seu trabalho artístico e o lançamento do novo CD intitulado ‘Memórias de Minh’Alma’.

Marquinhos iniciou a sua carreira musical nas famosas rodas de samba dos subúrbios cariocas. Várias de suas canções só podiam ser ouvidas quando interpretadas por outros cantores brasileiros o que o incentivou a   a gravar o seu segundo disco, composto por 13 canções próprias, além de um pout-porri com sambas portelenses de candeia e manacéia.

Há 20 anos, o músico começou a sua história com o ‘Trem do Samba – Trem e Música’, projeto que utiliza o trem como um espaço para reunião de sambistas. O Trem do Samba refaz, nos vagões, a rota do movimento dos descendentes de escravos expulsos do centro da cidade, mostrando as riquezas daquele local, principalmente, do bairro de Oswaldo Cruz.

Quer saber mais detalhes sobre a carreira e projetos de Marquinhos de Oswaldo Cruz? Então confira o Batucada, que vai ao ar todos os domingos, às 10h, na Aperipê FM (104,9). O programa aborda o mais brasileiro dos ritmos musicais e informações biográficas sobre artistas que fazem o gênero.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.