[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), dá prosseguimento ao projeto de reforma da 3ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Santos Dumont. Um investimento de aproximadamente R$ 920 mil que beneficiará a todos, levando mais segurança e comodidade à população da grande Aracaju.

O prédio antigo apresentava falhas no sistema de segurança. Segundo moradores, aconteciam fugas frequentes, o que deixava todos apreensivos. Ricardo Oliveira, que tem um ponto comercial ao lado da delegacia, afirma que até mesmo as condições de trabalho dos agentes eram precárias e espera melhorias com o novo prédio. “O antigo prédio estava acabado. Faltava estrutura até para os próprios policiais trabalharem. Eu espero que essa nova delegacia traga uma solução para a questão da violência aqui no bairro”.

Agora, os mais de 769 m2 de área construída, dividida em dois andares, proporcionarão mais conforto no atendimento à população daquela localidade. No térreo, serão instaladas as salas de flagrante, multimeios, de reconhecimento de vítimas, cartório, gabinete do delegado e duas salas de custódia. Ao pavimento superior, estão reservados outro cartório, uma nova sala do delegado e um auditório, além do alojamento para os policiais em plantão.

Na parte externa será construído um estacionamento com dez vagas, já incluindo aquelas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. O projeto também prevê um trabalho de paisagismo e uma área para construção de um sistema de esgotamento sanitário, impedindo que os efluentes sejam descartados sem o devido tratamento. Vale lembrar que todas as instalações do prédio têm acessibilidade para deficientes físicos, desde a entrada até as salas e banheiros.

Segundo o presidente da Cehop, Antonio Carlos Santos, a obra segue em ritmo normal. Apesar do período de chuva, o serviço no local está dentro do planejado. “O período chuvoso atrapalha um pouco, mas isso não constitui um grande problema para o andamento da obra. Os serviços estão todos em execução ininterrupta. Inclusive, já estamos fazendo a elevação de paredes no segundo pavimento”, afirma.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.