Aperipê TV adere à campanha contra a sífilis
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível que pode passar da gestante para o bebê, durante a gravidez, e causar abortamento, natimortalidade (nascido morto), prematuridade e baixo peso ao nascer. Dada a importância da doença, nesta terça-feira, 19, o telejornal Notícias Aperipê mostrará mais detalhes sobre as estratégicas da campanha cujo tema é ‘Sífilis na gravidez: previna-se, faça o teste e use camisinha’, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Na capital sergipana, foram notificados 39 casos de sífilis congênita em 2010. Já de janeiro a junho deste ano, 20 casos foram registrados. A maioria das mulheres não fazia acompanhamento pré-natal e só soube do diagnóstico, após o parto. O recém-nascido, de mãe com sífilis, precisa ser submetido a vários exames e ficar internado por dez dias ou mais para ser tratado.
Esse e outros fatos relevantes que acontecem em Sergipe, com abordagem jornalística diferenciada, são sempre destaques no Notícias Aperipê, apresentado de segunda a sexta-feira, às 18h30, na Aperipê TV.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]