[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O jornal ‘O Estado de São Paulo’, na edição de 12 de julho, trouxe em seu Caderno Viagem & Aventura todo o encantamento do Cânion de Xingó, situado no município de Canindé de São Francisco. A matéria, assinada por Ricardo Freire – que recentemente esteve em Sergipe para conhecer os festejos juninos do estado – descreveu com detalhes todos os atrativos da região, inclusive com aparte histórico.
 
Publicitário, autor e colunista do Estadão, Ricardo Freire relatou sua viagem pela terra sergipana pontuando a qualidade da rede hoteleira e a diversidade das festas juninas na capital e interior. “Sergipe é pequenino, as distâncias dão perfeitamente para percorrer num esquema bate e volta com van”, descreveu.
 
O colunista aproveitou a vinda para Sergipe, ocorrida no final de junho, para conhecer Canindé do São Francisco e o famoso Cânion de Xingó. “A riqueza exuberante da natureza é de tirar o fôlego, os incríveis paredões e toda a beleza de águas verdes, retratadas na novela global Cordel Encantado, não é mero ‘truque de computação gráfica’. É o Cânion do Xingó e tem como porta de entrada a cidade de Canindé de São Francisco, na margem sergipana do Velho Chico”, escreveu o colunista.
 
Ricardo fala da importância histórica deste pedaço do sertão sergipano com pelo menos nove mil anos. “Cavernas e abrigos naturais conservam inscrições rupestres que alguns arqueólogos suspeitam que possam ser mais antigas que as da Serra da Capivara, sem contar a da fama da região, por ter sido um refúgio e local do extermínio de Lampião e Maria Bonita”, relatou. A matéria completa também pode ser acessada pelo endereço do jornal ‘O Estado de São Paulo’ na internet.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.