[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“São dois pra lá e dois pra cá”. Foi com essa orientação que o professor de dança João Cardoso deu início à primeira aula de forró para os servidores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A iniciativa faz parte do programa ‘Cuidando do Cuidador’ e tem o objetivo de oferecer maior qualidade de vida aos funcionários, proporcionando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

De acordo com a superintendente da MNSL, Carline Rabelo, este é apenas o começo de uma série de ações voltadas para os trabalhadores da unidade. “Nossa idéia é ampliar o projeto, que deverá ser realizado pelo menos uma vez por semana. Ao sentir-se mais valorizado e respeitado, o profissional passa a ter um rendimento maior em suas atribuições,” explicou Carline.

Dança

A área administrativa da MNSL ficou pequena para tantos alunos interessados em aprender a dança mais popular do Nordeste. Em pares ou individualmente, os alunos esboçaram gestos de contentamento em cada mudança de coreografia. “Sem dúvida, está sendo muito benéfico para o corpo e o espírito. Sinto-me mais disposta para retomar as tarefas”, revelou a atendente Lara Suane.

Para a vigilante Maria José de Almeida não foi diferente. “Quero participar de todas as edições. Distrai a mente e a gente se sente mais enturmado. Valeu pelos erros, acertos e todas as gargalhadas”, contou Maria José.

Projeto

O projeto ‘Relaxando com Arte’ também pretende oferecer aos servidores outras dinâmicas de grupo como relaxamento, yôga, ginástica laboral, alternativas para a prática da boa convivência e alívio do estresse. Ao saber que o espaço será estendido àqueles que se interessarem em fazer apresentações voluntárias, o técnico em radiologia Marcos Antônio Farias mostrou empolgação.

“Toco gaita e violão. A possibilidade de fazer um ‘mini-show’ para animar os colegas de trabalho me deixa muito feliz. O crescimento do projeto será a possibilidade dos funcionários mostrarem que tem talento de sobra e ao mesmo tempo, promover uma confraternização com profissionais de todas as áreas,” comentou Marcos Antônio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.