[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Missão, visão e valores. Estes foram os temas discutidos nestas terça e quarta-feira, 5 e 6, durante o planejamento estratégico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), realizado no auditório do hospital. Coordenadores, gerentes e gestores da unidade participaram da ação e discutiram os temas para a construção de uma rede com foco na assistência.

Presente ao evento, o diretor-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Emanuel Messias, destacou a importância de traçar o cenário de planejamento das unidades de saúde do Estado. “Fico feliz com a oportunidade de agrupar os gestores para o processo. Passamos por momentos difíceis e agora nós avançamos e conseguimos estabilizar as coisas. Esse planejamento é um momento fundamental que permite formular estratégias para planejar e transformar nosso futuro”, comentou.

De acordo com o consultor do Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), Wilson Reinhardt Filho, o planejamento estratégico é uma técnica administrativa que procura ordenar as idéias das pessoas de forma que possam criar uma visão do caminho que se deve seguir. Depois de ordenada as idéias, são ordenadas as ações, que é a implementação do plano estratégico. “É preciso criar condições para o entendimento e assimilação dos conceitos do planejamento estratégico. Reduzindo as incertezas para obtermos uma situação melhor e mais previsível do que a encontrada no presente”, afirmou o consultor.

Enfermeira há mais de 20 anos, a coordenadora do pronto-socorro do Huse, Maria da Natividade Abreu da Costa, participou do planejamento e declarou que a humanização com o paciente tem que ser levada a sério. “As pessoas ainda são como ilhas, ou a gente pensa o Huse como sendo uma grande estrutura ou não vamos a lugar nenhum. Faço o convite para que tenhamos mais humanidade. Esse planejamento nos dá uma grande oportunidade para colocar essa idéia em prática”, destacou a enfermeira.

O diretor do Huse, Francisco Claro, agradeceu a presença e a participação dos gestores na construção da saúde do estado. “Temos que mostrar para a sociedade que este hospital é uma força viva. Por isso quero agradecer a presença de todos que dão oportunidade para o planejamento estratégico acontecer e por participarem dessa construção”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.