[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começou na última sexta-feira, dia 24, a fase de instalação do serviço de ouvidoria da SMS – Secretaria Municipal de Saúde. O sistema de ouvidoria tem como função principal ser um instrumento de comunicação entre a população e a administração.
O serviço de ouvidoria visa quebrar a burocracia e facilitar o acesso do usuário da saúde pública com a administração. Segundo o gerente da Ouvidoria, Hélder Bezerra, com esse sistema vai ser possível saber das necessidades mais urgentes da população, no que se refere à saúde pública.
Os meios de acesso que a população pode contar para fazer as opiniões, sugestões e críticas são através do telefone 156, balcão de atendimento na sede da SMS ou por e-mail: saúde.ouvidoria@aracaju.se.gov.br.
Os usuários que necessitarem fazer suas sugestões ou críticas e não têm acesso à internet ou telefone, dentro em breve poderão contar com caixas de coletas que serão instaladas em todos os postos da rede municipal.
Todos esses meios de ligação entre a população e a Secretaria visa facilitar o acesso para os usuários da rede municipal de saúde. A proposta da ouvidoria vem reforçar o perfil da administração municipal, que é de um governo popular e transparente, onde o alicerce fundamental é a qualidade de vida da população.
“Desta forma, a partir de hoje o cidadão aracajuano tem mais uma ferramenta para garantir seus direitos e exercer sua cidadania. A ouvidoria da Secretaria Municipal de Saude está de portas abertas para trabalhar com a comunidade na busca de soluções”, afirma Hélder.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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