Alunos do Costa e Silva participam de projeto de Dança de Salão
Alunos do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva participaram na manhã desta quarta-feira, 22, da culminância do projeto de Dança de Salão, idealizado pelo professor Luis Cláudio dos Santos.
O projeto tem como objetivo oferecer momento de lazer aos estudantes, auxiliando na melhora do desempenho escolar. O diretor da escola, professor Alex Fabiano Gonçalves Pinto, ressaltou os benefícios que o projeto proporciona aos estudantes. “Auxilia na sociabilidade, fortalece a disciplina, incentiva o desempenho da arte, ajuda os meninos a terem mais compromisso com a escola; e tudo isso facilita o aprendizado, resultando em melhores aproveitamentos para os alunos”, afirmou.
Esta é a segunda edição do projeto, que conta com a participação de cerca de 350 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio. Os estudantes já vinham ensaiando as danças há dois meses. O organizador do evento, professor Luís Cláudio dos Santos, explicou que o projeto faz com que o aluno sinta estímulo em ir para a escola e não fique unicamente em sala de aula. “Dança também é educação e confraternização; é saber conviver. Enquanto o aluno estiver em sala de aula ou dançando, ele estará longe das drogas”, disse.
A professora Gilnete Reis, que também faz parte da organização do projeto, ressaltou que o evento ajuda a integrar o aluno à escola. “A gente trabalha com interdisciplinaridade. Hoje nós juntamos História, Arte, Matemática e outras disciplinas, o que auxilia agregar os alunos em torno de um único objetivo, que é o lazer com a educação”, disse.
Sair da rotina
Os alunos participantes destacaram que a principal importância do projeto é o fato de eles poderem sair da rotina, o que estimula os estudantes a estudarem mais. “A gente sai um pouco da rotina da sala de aula, que é sempre teoria, e isso traz motivação”, disse Laura Cruz dos Santos, 17, aluna do 3º ano.
A mesma opinião foi compartilhada por sua colega, Mara Silva, 17. “Esse projeto mostra que a educação não é feita somente em sala de aula”, afirmou. Já a aluna Jéssica Andrade de Jesus, 17, foi mais além. “A dança não apenas nos tira da rotina, como também nos ajuda a desenvolver a criatividade e superar a timidez”, explicou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Alunos do Costa e Silva participam de projeto de Dança de Salão – Fotos: Wandycler Júnior/Seed