[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma turma pra lá de animada conheceu na tarde desta quarta-feira, 15, o mais novo produto turístico do Estado de Sergipe, o Barco do Forró. Foram jornalistas, radialistas e comunicadores que dividiram com turistas de várias partes do país a emoção de navegar pelas águas do rio Sergipe ao som do autêntico forró pé-de-serra, fruto da parceria com a Funcaju, e saboreando as comidas típicas do período junino.

O radialista Augusto Júnior, que comanda um programa na Rádio Jornal AM, ficou encantado com o Barco do Forró. “Tinha ouvido falar muito bem do projeto e estando aqui presente, eu pude perceber que foi uma iniciativa sensacional e bastante oportuna do secretário Elber Batalha Filho, em colocar à disposição dos turistas e do povo de Sergipe esse barco todo decorado com o tema junino. O Barco do Forró mostra a música, a arquitetura e a culinária sergipana. Realmente é impressionante. Só merece elogios essa iniciativa do Governo do Estado”, disse.

Quem também participou do passeio foi o vice-presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe (Sterts), Marcos Luduvice, que ressaltou a iniciativa do Governo do Estado. “Parabenizo o Governo pela brilhante ideia. O Barco do Forró abriu os festejos juninos em Sergipe e eu tenho certeza que esse novo produto turístico se transformará numa identidade para o povo sergipano, pois tem tudo a ver conosco, tem forró e muita alegria”.

A jornalista Tirzah Braga também aprovou a iniciativa do Governo do Estado. “Eu gostei muito do Barco do Forró, pois une duas coisas importantes no turismo: as belezas naturais e a cultura do nosso Estado. É um passeio válido para sergipanos e principalmente para aqueles que visitam Sergipe”, ressaltou.

Trajeto

O Barco do Forró sai diariamente no Pier anexo ao Iate Clube de Aracaju, sempre às 16h, percorre o rio Sergipe e faz uma parada cultural na cidade da Barra dos Coqueiros. Lá, os turistas poderão conhecer as manifestações culturais do município com apresentações de quadrilhas juninas, grupos de Samba de Côco e Reisado, além de poderem saborear as comidas típicas do período. As saídas da Orla Por do Sol ocorrerão diariamente às 9h e às 14h. Quem quiser aproveitar o passeio pode se informar em qualquer agência de receptivo da capital.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.