Inclusão repassa prédio à PMA para funcionamento de novo Cras
A secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) assina às 8h30 da próxima sexta-feira, 17, o termo de concessão de uso do antigo Espaço de Cultura e Convivência Social (Eccos), Jardim Residencial, localizado no bairro América, para que a Prefeitura de Aracaju instale no local um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A secretária Eliane Aquino e o prefeito Edvaldo Nogueira farão a assinatura do documento de cessão do prédio, que foi completamente reformado pela Seides, num investimento de R$ 145 mil oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).
De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social (DAS), Sônia Lima, o objetivo da doação é que as atividades de assistência à população em situação de rua sejam desenvolvidas no local.
“O papel do Estado é apoiar os municípios na execução dos seus projetos e programas. Para atender ao município de Aracaju, que naquela localidade estava sem um espaço adequado para desenvolver suas atividades e ofertar à comunidade um serviço de qualidade, o Governo decidiu fazer essa doação a PMA”, ressaltou a técnica.
Reforma
A unidade recebeu melhorias na parte das instalações elétricas e hidráulicas, pintura em geral, colocação do forro, cerâmica, piso, grades e, para atender às pessoas com necessidades especiais, os banheiros foram totalmente adequados.
Os Cras, também conhecidos como ‘Casas da Família’, são unidades públicas estatais responsáveis pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com orientações sobre políticas públicas, apoio ao desenvolvimento familiar e encaminhamento de direitos dos cidadãos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Inclusão repassa prédio à PMA para funcionamento de novo Cras – Eccos Jardim Residencial / Foto: Edinah Mary/Seides