[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e de Pernambuco, Eduardo Campos, se reúnem na manhã desta quarta-feira, 15, com a presidenta Dilma Rousseff, em um café da manhã, que acontece no Palácio da Alvorada.

Eles entregarão à presidenta a Carta de Brasília, cuja redação final coube aos três governadores, e é uma ampliação da Carta de Fortaleza. Esta última, é resultado do II Fórum dos Governadores, ocorrido na última sexta-feira, dia 10, em Fortaleza (CE), onde se reuniram os governadores do Nordeste.

Na ocasião, foi discutida uma série de medidas relacionadas à proposta de reforma tributária anunciada pelo Governo Federal. A Carta visa a superação de dificuldades no cenário fiscal que agravam as desigualdades regionais e comprometem uma agenda futura de desenvolvimento sustentável. Outra preocupação é com o impacto do desenvolvimento do país e principalmente na vida de 15.484.929 habitantes do Norte e 51.871.449 do Nordeste.

Encontro

O governador Marcelo Déda deixou a representação do Ceará nesta quarta-feira, de madrugada, por volta da 1h da manhã. Iniciada às 20h, a reunião dos governadores do Norte e Nordeste versou quase exclusivamente sobre a reforma tributária.

No encontro estavam a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que fez questão de comparecer ao encontro, 15 governadores e dois vices, faltando apenas um representante do Acre. A reunião contou ainda com a presença do Centro-Oeste, com os governadores do Mato Grosso e Tocantins.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.