[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Esta quarta-feira, dia 14, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A importância da doação de sangue pela manutenção da vida foi o destaque da abertura da campanha ‘Seja um banesiano solidário, doe sangue!’. O evento, realizado no auditório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), reuniu pouco mais de 40 funcionários do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

O diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), Roberto Gurgel, destacou a relevância da parceria com o Banese e o dia do doador para milhares de pessoas no mundo. Ele lembrou que, apenas 1% da população é doadora, situação que preocupa os órgãos de saúde. “Para atendermos a demanda dos hospitais e serviços de urgência e emergência com folga, seria necessário que pelo menos 3% da população aderisse à doação voluntária”, explicou.

Gurgel também frisou a necessidade da fidelização dos doadores. “Os hemocentros do país enfrentam uma crise em decorrência da redução do número de doações”, disse, ao elogiar a participação dos funcionários do Banese na campanha. “Essa ação de vocês é muito importante”, concluiu.

Para o presidente do Banese, Saumineo Nascimento, a doação de sangue, além de ser um importante gesto de cidadania, demonstra a preocupação com o bem estar dos cidadãos. “Com essa campanha o Banese, junto com seus colaboradores, reforça o compromisso com a responsabilidade social e solidariedade ao próximo”, ressaltou.

Após a cerimônia de abertura os funcionários do banco participaram de um lanche e seguiram para o setor de coleta do Hemose. Shirley Gleice Couto da Silva, 25 anos, e Leilane Costa de Oliveira, 24 anos, doaram pela primeira vez. “Resolvemos aderir à campanha para ajudar quem precisa”, comentou Leilane.

Já Nilton Moreira Santos, 49 anos, é doador há mais de 10 anos. “Sempre que posso venho doar. Aproveitei o convite do banco. A doação é um gesto de humanidade e de amor ao próximo”, relatou.

Campanha

Aberta numa data especial para o doador voluntário, a campanha do Banese junto ao Hemose segue por período indeterminado. Conforme Hamilton Rolemberg Nascimento Neto, do setor de RH, ao longo dos próximos dias outros colaboradores devem contribuir com a doação. “Não deu para todo mundo vir hoje, mas a maioria confirmou a participação”, avisou.

Participação

A ação contou com a presença do diretor Operacional da FSHP, José Servulo Nunes, e do diretor Administrativo/Financeiro,  Augusto dos Santos, além do superintendente do Hemose, José Alberto Barreto Filho, e demais coordenadores e funcionários das duas instituições.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.