[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite desta segunda-feira, 6, o vice-governador do Estado, Jackson Barreto, prestigiou a inauguração da reforma das escolas municipais de Ensino Fundamental e Infantil José Antônio da Costa Melo e Neuzice Barreto, em Aracaju. Orçadas em R$ 2,7 milhões, as reformas proporcionarão mais conforto aos 1.240 alunos das duas unidades, com salas de aulas espaçosas, refeitórios, cozinha, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol.

“Fico muito feliz em estar aqui hoje realizando a inauguração de mais duas escolas totalmente reformadas que possibilitarão uma melhor qualidade do ensino aos estudantes. As duas escolas estão belíssimas, sem deixar a desejar a qualquer unidade da rede privada de ensino”, disse o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Construída na década de 90, quando o vice-governador era prefeito da capital, a escola de Educação Infantil Neuzice Barreto atende 160 crianças entre 0 e 5 anos. Em seu discurso, Edvaldo destacou a trajetória da professora Neuzice, mãe de Jackson Barreto. “Quero aqui destacar a enorme contribuição e o aprendizado que Jackson Barreto me proporcionou na minha formação política. Foi ele quem me ensinou que o político deve fazer o melhor e atender as necessidades da população menos favorecida. Essa escola reflete a preocupação de Jackson com o povo do Getúlio Vargas e de Aracaju. Meu coração está radiante em reformar essa unidade que leva o nome de uma grande mulher, uma verdadeira guerreira que trabalhou para sustentar seus filhos, foi perseguida politicamente, mas jamais tirou o sorriso do rosto”, disse.

Emocionado, Jackson Barreto agradeceu ao prefeito e ressaltou o empenho da Prefeitura de Aracaju na elevação da qualidade de vida dos aracajuanos. “Essa obra reflete o respeito e o compromisso que Edvaldo tem com povo de Aracaju. Quero aqui dizer da minha emoção pela beleza dessas escolas, que dá gosto de ver e que, com certeza, levanta a auto-estima da comunidade do Getúlio Vargas. As obras de Edvaldo se espalham por toda Aracaju, não há um bairro na capital que não tenha recebido uma obra ou um serviço na sua administração”, frisou.

Homenageada

Nascida em Siriri, Neuzice Barreto Lima formou-se em magistério primário e tornou-se professora da rede pública municipal de Divina Pastora, em 1930. Em 1950, foi lotada na rede estadual de ensino no Grupo Escolar Dr. Manoel Luís, localizado na Praça da Bandeira, em Aracaju, onde exerceu o cargo de diretora e aposentou-se. Mãe de 16 filhos, entre eles o vice-governador Jackson Barreto, a professora Neuzice iniciou a militância política no velho Partido Social Democrático (PSD), passou pelo MDB e pelo PMDB.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.