Seides entrega donativos a famílias em São Cristóvão e Itaporanga
Técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) entregaram nesta segunda-feira, 6, nos municípios de São Cristovão e Itaporanga donativos à população que sofreu com as chuvas intensas que caíram em Sergipe no dia 24 de maio. Em São Cristóvão 78 famílias foram beneficiadas, já em Itaporanga foram 21.
Entre os donativos estão colchões de casal e solteiro, lençóis, cobertores, travesseiros, toalhas de banho, fronhas e cestas de alimentos. O psicólogo da Seides, Luiz Mendonça, ressalta que a entrega dos donativos foi baseada no relatório de Avaliação de Danos (Avadan) realizado pela Defesa Civil Estadual nas casas atingidas pela chuva.
“As prefeituras solicitaram ajuda à Seides para atender as famílias que foram vítimas da forte chuva que atingiu os municípios na semana passada. Para a realização das doações, a Seides se fundamentou no Avadan emitido pela Defesa Civil”.
O prefeito de Itaporanga, César Mandarino, agradeceu pelo auxílio prestado pelo Governo do Estado. “Diante das dificuldades que parte da população de Itaporanga passou por conta da chuva do dia 24 de maio, fomos levados a solicitar ajuda da Seides. Agradeço à secretaria Eliane Aquino e sua equipe. Todos nos atenderam com presteza e satisfação”
A moradora do bairro Vila Esperança, em Itaporanga, Marineide dos Santos, diz que passou por momentos muito difíceis enquanto chovia forte. “ A água da chuva quase levava as poucas coisas que eu tinha em casa. Tivemos que levantar os móveis para não perder. Mas os colchões ficaram ensopados, não serviam para nada. Estou levando para casa um colchão de casal e dois de solteiro que vão ajudar muito. Meus filhos vão voltar a dormir bem”.
Para Maria Givalda Batista, a alegria não foi diferente. “É um grande alívio receber essa doação hoje. A chuva veio e quase destruiu os meus móveis. Esses colchões e travesseiros já diminuem um pouco do meu sofrimento”.
São Cristóvão
A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de São Cristóvão, Rosa Maria Dória, ressaltou que “o auxílio do Governo é essencial, pois está ajudando as pessoas que realmente estão necessitando. Elas chegaram aqui sem ter onde dormir e o que comer, portanto toda ajuda que chegar é bem vinda”.
A desabrigada de São Cristóvão, Marcela Oliveira Silva concorda com Rosa Maria. “Estou vivendo com nove pessoas da minha família abrigada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Francisco porque perdemos tudo, até nossas roupas. Essa ajuda não podia ter chegado num momento melhor”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seides entrega donativos a famílias em São Cristóvão e Itaporanga –