Processo eleitoral da Aracaju Previdência acontece dia 24
No processo eleitoral serão escolhidos membros para a Diretoria Executiva, que terão a tarefa de administrar a previdência em seus diferentes aspectos: administrativo, financeiro e previdenciário; para o Conselho Fiscal, ao qual compete auditar as contas da Aracaju Previdência; e para o Conselho Municipal, que tem como atribuição, principalmente, estabelecer diretrizes gerais e apreciar as decisões de políticas aplicáveis ao Regime Próprio de Previdência Social. A apuração dos votos acontecerá no mesmo dia.
“Esse é um momento histórico na vida dos servidores e pensionistas. Por isso, é de fundamental importância a participação de todos os beneficiários no processo eleitoral”, explica o diretor presidente da entidade, José Wylliam Silva Menezes. “A Aracaju Previdência é a garantia da aposentadoria dos servidores e seus dependentes”, conclui.
A Lei do Regime Próprio de Previdência da Prefeitura de Aracaju foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada em 28 de dezembro de 2001. A lei contempla direito à aposentadoria por tempo de contribuição, por idade, por invalidez, ao auxílio -doença, salário-família, salário-maternidade, além de pensão por morte e auxílio reclusão, concedidos aos dependentes dos servidores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]