Estande Sedetec e Codise em fase final de montagem terá atrativos para visitantes da Fitec 2011
No dia alusivo à indústria, 25 de maio, uma grande feira pretende reunir todos os setores da cadeia produtiva de Sergipe, à medida que divulga os produtos da terra e promove a geração de negócios no Estado. Em sua terceira edição, a Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec) estará aberta ao público entre os dias 26 e 29 próximos, no Centro de Convenções de Sergipe (CCS), numa realização da Êxito Eventos, em parceria com a Federação das Indústrias (Fies) e Governo do Estado, através da Codise e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).
“A intenção do secretário Zeca da Silva é que a secretaria esteja sempre participando de tudo o que interessa diretamente setor produtivo sergipano. E num evento como a Fitec, em que a área industrial, científica e tecnológica são destaques, a Sedetec não poderia ficar de fora”, avaliou o coordenador de Comunicação da Sedetec, Anderson Christian de Souza, assegurando que a participação da secretaria será bastante especial. “Teremos história, interatividade e esclarecimentos sobre a política do governo estadual para apoio à produção, tudo em um só estande. Vale conferir”, convidou.
Com a participação em estandes próprios, disponibilizados em todo o pavilhão de exposição, os diversos segmentos da indústria, a exemplo da cadeia têxtil e de confecções, calçados, petróleo e gás, cosméticos, alimentos e bebidas, recursos minerais, entre outros, deverão marcar presença no evento. A Sedetec e Codise estarão recebendo empresários sergipanos em seu estande, com informações sobre o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e uma exposição fotográfica com uma síntese histórica do desenvolvimento industrial de Sergipe, antes e após a criação da Codise. “Também será possível conhecer a nova logomarca da empresa que esse ano comemora 35 anos de existência”, divulga a assessora de Comunicação Jaci RosaCruz.
Outra novidade disponível ao público que visitar a Fitec 2011 será a nova base cartográfica digital do Estado. Desenvolvida pela Superintendência de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a iniciativa visa disponibilizar à sociedade e setor empresarial sergipano um mapeamento mais atualizado do Estado. “Estamos trazendo a inovação tecnológica para os produtos cartográficos de Sergipe, com uma situação real e atualizada e fornecendo insumos para a elaboração de estudos e pesquisas especiais nas diversas áreas do conhecimento, subsidiando, desta forma, o desenvolvimento econômico e social de Sergipe, possibilitando o planejamento de políticas públicas”, declara Edson Bastos, diretor geral de geografia e cartografia da Seplag.
Durante a solenidade de abertura da Fitec, o governador Marcelo Déda fará o anúncio de 13 novos empreendimentos industriais que serão implantados em Sergipe, com incentivos fiscais e locacionais garantidos pelo PSDI. “São pequenas e médias empresas que tiveram seus projetos aprovados pelo governo e serão instaladas no interior do Estado, conforme prevê a política governamental de descentralização e interiorização do desenvolvimento”, atesta o diretor de Industrialização da Codise, João Lima. “Além disso, comemoramos a implantação de 31 empreendimentos no Complexo Empresarial de Tobias Barreto, preenchendo assim toda a oferta de galpões do loacal e que vão integrar o APL de confecções do município”, destaca o diretor ao observar que o complexo será inaugurado até o final desse ano e já existe uma lista de espera de cinco outras empresas que pretendem integrar o CEI.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estande Sedetec e Codise em fase final de montagem terá atrativos para visitantes da Fitec 2011 – Fotos: Vieira Neto/Sedetec