“Cidade Viva” detecta deficiência de documentos
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nos dois primeiros dias de realização, o projeto “Cidade Viva” – Plano de Ação Integrada – que vem ocorrendo no bairro Santa Maria descobriu um grave problema na comunidade: a falta de documentos de identificação dos pais de família.
O problema foi descoberto pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania durante a ação para emissão de 1ª via de certidão de nascimento. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça, através da 2ª Vara Privativa do 14º Ofício do Orlando Dantas, na Escola Municipal Laonte Gama.
Segundo Maria Luci, funcionária da ONG Missão Criança, durante esses dois dias foi percebido pela equipe de quatro assistentes sociais da Prefeitura de Aracaju que boa parte dos pais de família no Santa Maria não possuem nenhum documento de identificação, nem mesmo, a Carteira de Identidade.
Para solucionar este problema, o projeto “Cidade Viva” – Plano de Ação Integrada – em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, através do Instituto de Identificação, estará realizando a partir da próxima terça-feira, dia 21, a emissão de Carteira de Identidade, tendo como local a Escola Municipal Laonte Gama. No entanto, só será emitida a 1ª via.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
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O problema foi descoberto pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania durante a ação para emissão de 1ª via de certidão de nascimento. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça, através da 2ª Vara Privativa do 14º Ofício do Orlando Dantas, na Escola Municipal Laonte Gama.
Segundo Maria Luci, funcionária da ONG Missão Criança, durante esses dois dias foi percebido pela equipe de quatro assistentes sociais da Prefeitura de Aracaju que boa parte dos pais de família no Santa Maria não possuem nenhum documento de identificação, nem mesmo, a Carteira de Identidade.
Para solucionar este problema, o projeto “Cidade Viva” – Plano de Ação Integrada – em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, através do Instituto de Identificação, estará realizando a partir da próxima terça-feira, dia 21, a emissão de Carteira de Identidade, tendo como local a Escola Municipal Laonte Gama. No entanto, só será emitida a 1ª via.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Cidade Viva” detecta deficiência de documentos – Foto: Márcio Dantas Agência Aracaju de Notícias