Presidente da Cohidro visita o perímetro Jacarecica II em Malhador
Dando continuidade ao cronograma de visitas técnicas aos perímetros de Irrigação administrados pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro), o presidente da companhia, Mardoqueu Bodano, esteve na manhã desta quarta-feira, 18, em visita o Perímetro Irrigado JacarecicaII, no município de Malhador. O objetivo foi conhecer de perto o trabalho dos irrigantes e ouvir os agricultores da região. Também acompanharam a visita os diretores da instituição, João Quintiliano e Aristóteles Fernandes.
Durante a visita Erotildes Jesus, engenheiro agrônomo e coordenador do perímetro, explicou como funciona o trabalho e mostrou que o perímetro gera aproximadamente 820 empregos diretos e 1600 indiretos. Ele destacou também a importância da visita do gestor da Cohidro.
“JacarecicaII é promissor, porém, sabemos que temos várias demandas. Mas com a vinda do presidente aqui no campo para conversar com os representantes das associações e agricultores, a gente já percebe que ele tem boa vontade. Acreditamos que Mardoqueu fará grande parceria com outros setores para viabilizar mais melhorias para nossa região”, comentou Erotildes.
Na ocasião, os agricultores foram ouvidos e o presidente da Associação de Produtores Rurais do Assentamento Dandara , Luiz Alves de Oliveira, fez questão de ressaltar o trabalho da Cohidro. “Os técnicos da companhia não medem esforços para nos ajudar. Se não fosse a parceria com o Governo do Estado não conseguiríamos produzir”, afirmou.
Durante a visita, Mardoqueu aproveitou para conhecer a barragem que compõe o perímetro e alguns lotes de plantações. Ele destacou também a importância desse trabalho para os sergipanos. “Vamos dar continuidade ao trabalho que o Governo do Estado vem realizando. O principal propósito da nossa visita é conhecer de perto o que essa comunidade produz. Ouvimos, anotamos e vamos lutar por recursos para beneficiar esses agricultores que são os responsáveis por manter o bom índice da nossa cesta básica no estado”, concluiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Presidente da Cohidro visita o perímetro Jacarecica II em Malhador – Fotos: Ascom/Cohridro