[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), por meio da Gerência do Programa Bolsa Família, capacita os entrevistadores do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) que atuam no Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Capela. O treinamento ocorre até quinta-feira, 19,  e está sendo realizado pelo coordenador Estadual do CadÚnico, Carlos Ferreira Passos.

Com 17 horas de duração, o curso acontece na Secretaria de Cultura de Capela e atende, em caráter emergencial, a demanda do município, que estava com déficit na quantidade de  entrevistadores do Bolsa Família. “Como o município estava com poucos funcionários para o cargo, a secretária de assistência selecionou 15 servidores para assumir as funções”, detalhou Carlos Ferreira.

Carlos explicou ainda a metodologia adotada para a capacitação. “Vou orientar os novos entrevistadores sobre a didática e as normas de como preencher o novo formulário do CadÚnico, que está em um processo de migração para a versão 7.0. O sistema passa a funcionar online para oferecer mais agilidade e segurança no envio de informações”.

“Com a capacitação, a tendência é aprimorarmos o atendimento dos beneficiários”, destacou a secretária de Assistência Social de Capela, Ana Carla Santana.

Os servidores têm demonstrado entusiasmo com os novos conhecimentos. É o caso de Keliane Costa da Silva, assistente administrativa do CRAS. “Tenho consciência da importância do Programa Bolsa Família e, por isso, espero sair munida de conhecimento para poder colocar em prática”, declarou.

Ryan Cléstene Santos disse estar ansioso para o início das atividades práticas. “Durante esses três dias de aula, temos que aproveitar as dicas do coordenador para que possamos colocar tudo em prática durante o atendimento aos usuários do Bolsa”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.