[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor-presidente da Empresa Pública de Serviços Gráficos do Estado de Sergipe (Segrase), Luiz Eduardo Oliva, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 16, o presidente da Academia Sergipana de Letras (ASL), professor José Anderson do Nascimento. Na ocasião, eles conversaram sobre a continuidade do trabalho de cooperação técnica entre a Segrase e a Academia, para que seja publicado pela editora Diário Oficial o livro ‘Perfis Acadêmicos’, mais recente obra do acadêmico.

‘Perfis Acadêmicos’ descreve toda a trajetória da ASL, reunindo verbetes dos membros ocupantes das cadeiras no decorrer dos 82 anos de existência da Academia, ou seja, de 1929 até a atualidade – incluindo os patronos, fundadores, integrantes e acadêmicos que ocuparam e ocupam as quarenta cadeiras existentes. Para o autor, a obra é de extrema relevância, pois registra a participação de nomes ilustres da vida cultural política dos sergipanos. “Essa obra é um retrato da literatura sergipana”, enfatiza Nascimento.

Ao salientar a importância da obra, o presidente aceitou a proposta e sinalizou algumas sugestões, a exemplo da inserção de fotos atuais dos acadêmicos com o Capelo (murça de doutor), dentre outras observações que, segundo ele, valorizarão esteticamente o trabalho que é de extrema grandeza intelectual.

A fim de esclarecer os detalhes e formas de elaboração da capa – tipo de material a ser utilizado, cor e destaques nos estilos de fontes – as designers gráficas da editora Diário Oficial, Ananda Barreto e Taiche Melo, foram convidadas a participarem de uma reunião, com o intuito de propor algumas mudanças iniciais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.