Greve dos servidores do Detran é considerada ilegal
A suspensão das atividades dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), agendada para segunda-feira,16, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). A decisão foi proferida pelo desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas nesta sexta-feira, 13, face o pedido de Ação Declaratória de Constitucionalidade feito pelo Detran.
O texto da liminar determina a imediata suspensão do movimento grevista organizado pelo Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores (Sidetran/SE), sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Segundo a diretoria executiva da autarquia, as negociações com os servidores estão em andamento e uma contraproposta referente à concessão da Gratificação de Atividade de Trânsito (Getran) foi apresentada ao sindicato na última segunda-feira, 9, porém, a entidade ainda não se manifestou. Essa gratificação já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Detran e publicada no Diário Oficial.
Entre as reivindicações da categoria, composta por mais de 425 servidores, estão o pagamento imediato da Getran, no valor de R$ 600, e isonomia salarial entre os servidores de carreira.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]