Estrutura do Arraiá do Povo é discutida em reunião
Junho é um mês especial para os sergipanos: época de celebrar os santos mais festeiros do calendário. Organizada pelo Governo de Sergipe, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e Emsetur o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, é um dos principais eventos juninos do Nordeste. Para repetir o sucesso das edições anteriores, foi realizada uma reunião entre representantes de diversos órgãos públicos para definir as diretrizes iniciais da festa.
Comandada pela coordenadora de eventos da Secult, Janaína Rodrigues, a reunião contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, SMTT, CPTran, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Deso, SMTT, Samu, do Juizado de Menores, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Secretarias do Trabalho (Setrapi) e Segurança Pública (SSP). O objetivo é discutir as funções de cada órgão na promoção do Arraiá do Povo.
Janaína explica que o apoio dos diversos órgãos envolvidos no projeto mostra que o Governo de Sergipe está unido em torno dessa tradição cultural que faz sucesso entre os sergipanos e turistas. “Estamos apresentando um projeto do que será o Arraía do Povo, para que os representantes dos órgãos conheçam as novidades e acompanhem o andamento do processo. Todos estão cientes de seus papéis nesse processo”, completou.
Programação
A programação do Arraiá do Povo 2011 será composta por mais de 100 atrações, entre forrozeiros, trios de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas e grupos folclóricos. A cidade cenográfica será montada na praça de eventos da Orla de Atalaia e fará a festa dos sergipanos no período de 8 a 29 de junho.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estrutura do Arraiá do Povo é discutida em reunião – Fotos: Ascom/Secult