[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de amanhã, dia 18, até o próximo sábado, dia 25, todas as ações da Prefeitura de Aracaju estarão voltadas para execução plena do Projeto Cidade Viva – Plano de Ação Integrada no bairro Santa Maria. Trata-se de uma parceria que envolve a ONG Missão Criança Aracaju, o Unicef e alguns outros órgãos públicos interessados no desenvolvimento da cidadania no município de Aracaju.
Envolvendo quase todas as secretarias, empresas e fundações municipais, o projeto tem o objetivo de levar ao bairro apontado como um dos mais carentes da capital, benefícios que possam melhorar a qualidade de vida e elevar a auto-estima dos moradores do Santa Maria, antigo Terra Dura. Ontem, dia 16, o prefeito Marcelo Deda, o comandante de toda operação, apresentou à sociedade através de entrevista coletiva as metas da ação integrada no Santa Maria.
As ações começam a ser empreendidas a partir das 8 horas da manhã, envolvendo atividades sociais, educativas e de cidadania, além dos inúmeros serviços de infra-estrutura nas localidades mais carentes do bairro. Boa parte das ações a serem desenvolvidas durante toda semana ficará a cargo da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito –, e Fundat – Fundação Municipal do Trabalho.
Além desses órgãos, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Comunicação, Participação Popular e Funcaju estarão levando outras ações em benefício da população do Santa Maria. De acordo com o prefeito, esse plano de ação integrada poderá ser desenvolvido em outros bairros no futuro. A intenção da Prefeitura de Aracaju, através da administração Uma Cidade Para Todos, é garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores da zona Norte à zona Sul, sem discriminação de classe ou localização.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.