[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade à política de trazer saúde e bem estar aos empregados da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Assistência de Saúde ao Empregado (ASE) realizou reunião com um grupo de funcionários da empresa que aderiram ao Programa “Eu Quero Parar”, que incentiva com kits medicamentosos e assistência psicológica aos que desejam parar de fumar.
 
A enfermeira Maria Socorro Barbosa deu as boas vindas aos que aderiram ao programa e apresentou os profissionais envolvidos na ação, ressaltando que a participação da Deso não se resume apenas a doar o kit medicamentoso, mas fazer um acompanhamento e prestar assistência ao funcionário para que se mantenha longe do tabagismo. Para isso, a Companhia dispõe de psicólogo, nutricionista, enfermeiro e voluntários engajados no Programa “Eu quero Parar”.
 
Na ocasião, o diretor administrativo e financeiro da Deso, Everton Teixeira, falou da importância e do apoio irrestrito que a empresa dará ao programa. “Os que se empenharem terão todo o apoio da empresa. Essa é uma atividade de união, as pessoas têm de se ajudar. Além do mais o trabalhador que tem qualidade de vida, trabalha mais satisfeito e produz mais”, concluiu o diretor.
 
Essa estrutura e disponibilidade foram destacadas pelo representante do Laboratório Pfizer, Euclides Aciole Bonfim Júnior. “Posso garantir que essa oportunidade e estrutura que a Deso tem dado ao Programa “Eu Quero Parar”, nem todas as empresas oferecem. A Deso está oferecendo não só a medicação, mas está empenhada também na finalização do tratamento, mantendo o funcionário longe do cigarro”, informou Euclides, que estava no local demonstrando o funcionamento do kit medicamentoso.
 
O funcionário da Deso, Tiago Rocha, 30 anos – metade da idade como fumante – destacou melhorias em sua vida, após para de fumar, há 3 anos. “Ganhei peso, respiro e me alimento melhor, além de ter mais disposição para qualquer atividade, seja profissional ou de lazer. Só sabe quem passa”, resume o funcionário.
 
As inscrições para quem quiser aderir ao programa continuam abertas e os interessados devem procurar a assistente social Clea Melo Moura, integrante da equipe multidisciplinar do projeto, através do ramal 1134. Vale ressaltar que está proibido fumar nas dependências da Companhia de Saneamento de Sergipe – seja nos locais fechados ou abertos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.