Fabise passa por ampliação com recursos próprios e comprova sucesso do PSDI
Abrir portas de investimentos aos empresários que buscam o crescimento econômico e social de Sergipe. Esse é o objetivo do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (Sedetec), que incentiva o desenvolvimento de muitas empresas com programas que visam fortalecer o setor produtivo, estimulando o surgimento de novos empreendimentos.
Parte dessa política de desenvolvimento se concretiza no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que visa oferecer incentivos aos diversos segmentos da indústria sergipana. Um bom exemplo é a fábrica sergipana Fabise, indústria alimentícia que tem na fabricação de biscoitos a sua principal característica, e que atualmente tem seus produtos distribuídos em todo o Nordeste.
“Fomos um dos primeiros a solicitar o incentivo do PSDI, isso nos ajudou a construir outra fábrica”, afirmou o Diretor Executivo da Fabise, Orlando Carvalho Mendonça, ressaltando a parceria com a Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos (Codise), que no início possibilitou a compra da área e aparelhagem da fábrica. A empresa passa por um momento tão positivo no mercado que está realizando uma consistente ampliação em sua área física.
Autonomia no crescimento
O sucesso dessa parceria com o governo fundamentou o crescimento da empresa a ponto dela estar sendo atualmente ampliada com mais 1.500m2 de área coberta e máquinas novas, tudo com financiamento próprio. “Vamos aumentar o número de maquinário de produção, possibilitando capacitação profissional aos nossos funcionários, oferecendo novos produtos ao mercado”, declarou Orlando Mendonça.
De acordo com o diretor comercial da fábrica, Dider José Mendonça, a Fabise conta com 250 funcionários, podendo aumentar mais cinquenta vagas no fim da expansão. “Produziremos, além dos tradicionais biscoitos Maria, Cream-Cracker e Maizena, um leque de produtos como molho de pimenta, bolos prontos e etc., aumentado nossos mercados e fortalecendo nossa marca em Sergipe e em outros Estados brasileiros”, afirmou ele, revelando um futuro investimento em distribuição dos produtos Fabise na região Norte do país.
Segundo Orlando Carvalho, a indústria que hoje passa por essa expansão começou pequena e foi se estruturando ao longo dos anos com ajuda desses investimentos. “O governo ajuda a economia com incentivos como o PSDI e a empresa contribui com produtos novos, exportações e empregos, aumentando a geração de renda do estado”, concluiu.
- Fabise passa por ampliação com recursos próprios e comprova sucesso do PSDI – Fotos: Jairo Andrade/Sedetec