Presidente da Cohidro visita o Perímetro Irrigado da Ribeira
Dentro do cronograma de visitas técnicas aos Perímetros de Irrigação administrados pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro), o novo presidente da companhia, Mardoqueu Bodano, esteve na manhã da última sexta-feira, 15, visitando o Perímetro Irrigado da Ribeira, no município de Itabaiana. O objetivo era conhecer de perto o trabalho dos irrigantes e ouvir os técnicos da região. Também acompanharam a visita diretores e engenheiros da instituição.
Durante a visita, Antônio Carlos Teodoro, engenheiro agrônomo e coordenador do perímetro, explicou como funciona o trabalho dos irrigantes, mostrando que o perímetro beneficia aproximadamente oito mil trabalhadores. Ele também citou legumes e verduras que são produzidos na região, como batata doce, coentro, couve, pimentão, amendoim, dentre outros.
Há 18 anos chefiando o perímetro, Teodoro destacou a importância da visita do gestor da Cohidro. “A presença do novo presidente aqui é de suma importância. Ele já chega mostrando a dignidade e o respeito que tem com a nossa gente e sei que ele vai lutar junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Agricultura por mais recursos, pois ele viu como nosso povo tem vontade e garra para produzir”, comentou.
Durante a visita, Mardoqueu aproveitou para conhecer a barragem que compõe o perímetro e destacou a importância desse trabalho para Sergipe. “O principal propósito da nossa visita é conhecer de perto o que essa comunidade produz. Vamos dar continuidade aos trabalhos, beneficiando esses irrigantes que abastece os municípios do nosso Estado e dos vizinhos”, declarou Bodano, que finalizou com a promessa de continuidade do Governo na luta por mais ações que serão desenvolvidas para melhorar a vida dos agricultores nesta área.
O Perímetro
O Perímetro Irrigado Poção da Ribeira é um projeto do tipo irrigação pública estadual, sem intervenção fundiária, além de ajudar a produzir batata doce, coentro, cebolinha, pimentão, tomate, couve, amendoim, berinjela, alface, feijão e vagem. O perímetro possui um projeto de Piscicultura desenvolvido pela Cohidro que elabora projetos para todo o estado de Sergipe e está localizado às margens do Rio das Pedras, no município de Campo do Brito e conta com a Associação de Pescadores da Barragem de Campo do Brito (Aspebrito), Projeto São Pedro. Com o apoio da companhia o projeto tem prosperado e já comercializa o peixe tilápia em freiras livres e rede de supermercados.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Presidente da Cohidro visita o Perímetro Irrigado da Ribeira –