[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O maior encontro de negócios de Sergipe, o 3º Supervendas, está acontecendo no Centro de Convenções desde a noite da última quarta-feira, 13, quando foi realizada a solenidade de abertura, e prossegue até sexta-feira, 15. Lá, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer lançamentos de produtos, ver novas tecnologias e serviços, conversar com fornecedores e fechar parcerias. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) não perdeu a oportunidade e também está com um estande na feira, com o intuito de incentivar os empresários e esclarecer dúvidas sobre o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).
 
O governador em exercício, Jackson Barreto, ressaltou que a realização do Supervendas pela terceira vez no Estado, demonstra a competência do empresariado sergipano. “Essa feira é para reafirmar o compromisso que o governo tem com os nossos empreendedores e comerciantes”, disse ele, acrescentando que o setor de supermercado fortalece a economia de Sergipe, pois é um grande gerador de empregos.

Segundo Zeca da Silva, secretário da Sedetec, o Supervendas já se tornou o principal evento do ano no calendário de negócios do setor empresarial sergipano, sendo sinônimo de sucesso. “Não podíamos deixar de apoiar. É uma realização importante para Sergipe e a Sedetec tem que fazer parte disso, proporcionando cada vez mais desenvolvimento econômico para o Estado”, afirmou.
 
Organização

José Heraldo de Oliveira, um dos idealizadores do evento e presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado (Adas), explicou que a parceria com a Sedetec foi fundamental para que o encontro se concretizasse. “Aqui estão reunidos vários segmentos. Então, a secretaria tem que estar junto desses parceiros. Inclusive, já temos novos projetos para conversarmos com o secretário Zeca que irá beneficiar ainda mais o nosso setor. Esperamos fazer muito mais negócios”, vislumbra.
 
Manuel Prado Vasconcelos Filho, também organizador do encontro e presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES), acredita que esta edição do Supervendas deve bater recorde de público e de volume de recursos. “A Sedetec é uma secretaria destinada a impulsionar o desenvolvimento de Sergipe. Este ano estamos recebendo todo o apoio necessário. É muito bom ver o secretário aqui presente ao evento”, comentou.

O Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial de Sergipe também foi idealizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio). Para o presidente Abel Gomes da Rocha Filho, a expectativa é que a feira atraia mais de dez mil pessoas durante os três dias, movimentando cerca de R$ 15 milhões em negócios. “O evento é uma oportunidade para definir estratégias e focos comerciais. A cada ano nos organizamos melhor, por isso a tendência é que supere as outras edições”.
 
Estandes

Para os expositores, o Supervendas significa oportunidade de aprendizado, intercâmbio de experiências e motivação para o investimento. “É através desses eventos que os sergipanos têm a oportunidade de conhecer as indústrias que temos no nosso Estado. Temos grandes empresas que estão escondidas e precisam ser mostradas devidamente. Aqui é um espaço para esse tipo de merchandising”, avaliou Paulo Silveira, proprietário da Confecções Apple.

Juliano César, dono da Fasouto e um dos diretores do Fórum Empresarial de Sergipe, destacou que eventos como o Supervendas proporcionam aos empresários resultados bastante positivo. “Aqui a gente congrega os setores em busca de melhores negócios para todos”.

O empresário Messias Peixoto, dono da maior rede de supermercados e distribuidoras de Itabaiana, foi o homenageado da 3ª edição do Supervendas. “Não sou merecedor, mas estou super feliz. Não tenha dúvidas que o apoio do Governo do Estado, através da Sedetec, é uma das alavancas para a realização desse evento. Precisamos muito desse incentivo para que possamos nos desenvolver cada vez mais”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.