[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, está promovendo uma programação especial em comemoração ao mês das mães, em 19 unidades do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. As homenagens começaram no dia 08 e terminam no próximo dia 24. Apresentação de músicas, danças, peças teatrais e declamação de poesias fazem parte das atrações.
Cerca de 1300 crianças e adolescentes, que integram o Peti em Aracaju, estão envolvidas na programação. Todas, em suas respectivas unidades, têm uma festinha programada com bolo, cachorro-quente e refrigerante para recepcionarem as mamães.
“Além da homenagem às mães, nosso objetivo é trazê-las para se integrarem ao programa. Momentos como esses são propícios para a aproximação com a família e com a comunidade”, diz o coordenador do Peti, Anselmo Menezes de Oliveira.
Segundo ele, interação das crianças e dos adolescentes com a realidade social e familiar em que estão inseridos é uma questão amplamente trabalhada pelos educadores do Peti. “Não adianta trabalhar os meninos isoladamente ignorando suas realidades”, afirma.
Em Aracaju, 1550 crianças e adolescentes recebem a bolsa-escola do Peti. São meninos e meninas que, pelas condições econômicas, corriam o risco de estarem trabalhando para ganharem uns trocados e, provavelmente, estariam fora da escola. Esse é o contexto que vem sendo combatido através do Peti, implantado em 1999 na capital sergipana.
Neste mês de maio, crianças que se encontravam em situação de risco, demonstram seus talentos. Assim como em tantas outras oportunidades desse tipo, esta programação apresenta as potencialidades infanto-juvenis do Peti. Além disso, toda essa movimentação demonstra o reforço dos laços afetivos e familiares, presente no carinho das crianças por suas mães.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.