[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A capacidade empreendedora do povo sergipano aliada ao desejo do governo Estadual em vê-lo crescer cada vez mais, tem resultado numa série de empreendimentos de sucesso em Sergipe. Um desses exemplos é a Indústria Oriental, fabricante de produtos de higiene e limpeza que há 11 anos atua no Estado. A empresa passou por uma ampliação recentemente e graças a um maquinário de última geração, se prepara para colocar no mercado um novo produto que promete competir de igual para igual com as marcas de sabão em pó mais conhecidas do país.
 
Como a grande maioria dos empreendimentos, a indústria iniciou suas atividades com uma produção bastante limitada e um número mínimo de funcionários. “Tínhamos apenas três empregados e no início fabricávamos velas somente”, recorda o diretor comercial da Oriental, Oscar Costa Leite, ao destacar que atualmente são 140 funcionários e um mix de produtos bastante variado, incluindo desde vassouras e desinfetantes até uma grande variedade de sabão, incluindo em pó e de coco. “Hoje fabricamos 600 toneladas ao mês de produtos acabados”, acrescenta.
 
De acordo com ele, os incentivos concedidos pelo governo do Estado através do PSDI (Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial) foram determinantes para o crescimento observado na empresa. “Posso dizer que foi favorável em 90%, visto que graças ao incentivo fiscal e locacional pudemos reverter nossos investimentos para a aquisição de novos equipamentos e em uma nova área fabril, onde dobramos nossa capacidade de produção”, diz o empresário referindo-se à fábrica de oito mil metros quadrados que funciona no bairro Santa Maria, para onde se mudaram em fevereiro último.
 
Disponíveis nas redes de supermercados locais, os produtos das marcas Oriental e Aju atendem toda a região Norte e Nordeste. “Agora estamos nos preparando para entrar no mercado do sul do país, com a produção de uma nova linha de sabão em pó”, observa Eduardo Quintiliano Neto, um dos sócios da empresa. “Seremos o terceiro estado da região a operar com a torre Spray Dryer, uma máquina top de linha que vai permitir diversificarmos a fabricação do produto para outras fragrâncias, a exemplo do Aloe Vera e Coco e competirmos em igualdade com as grandes marcas do mercado”, previu Oscar Leite.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.