Campanha ‘Sou sangue bom. Sou esportista’ será lançada nesta quinta
‘Sou sangue bom. Sou esportista’. Este é o slogan da campanha que tem início nesta quinta-feira, 7, por meio de uma parceria entre o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e a secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). O lançamento da campanha acontece no auditório do Hemose, às 8h30, com a participação de 37 dirigentes de federações esportivas.
A iniciativa busca incentivar esportistas, atletas e dirigentes sergipanos a se tornarem doadores voluntários, além de mobilizar todo o segmento esportista sergipano para o ato da doação regular de sangue, contribuindo para melhoria do estoque de sangue do hemocentro. Após o lançamento, acontecerá palestra educativa sobre a importância da doação de sangue, que irá abordar os critérios básicos para doação de sangue e também esclarecer alguns mitos sobre o serviço.
Desde o inicio do ano, o Hemose intensificou os trabalhos buscando parcerias junto à iniciativa pública e privada para melhorar os números relacionados à doação de sangue. Além das campanhas em períodos festivos e feriados, da ‘Sou sangue bom. Sou esportista’, o Hemose vem realizando palestras nas escolas da rede pública e privada para trabalhar o ‘Doador do Futuro’.
Durante o lançamento da campanha, o secretário do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, falará sobre os objetivos da campanha e antecipadamente agradecerá aos desportistas sergipanos pelo engajamento da campanha, cuja ação se repetirá mensalmente, sempre com a doação de atletas de uma federação amadora. “Nos associamos ao Hemose para desencadear essa campanha que, com certeza, reforçará o estoque de sangue do Hemose, contribuindo para salvar vidas e amenizar dores dos nossos semelhantes. É uma campanha de alto sentido humanitário”, revelou Pimentel.
Números
De acordo com dados do Centro de Hemoterapia de Sergipe, neste primeiro trimestre do ano foram coletadas 6.625 bolsas de sangue. Com esse número, é possível dizer que temos uma média diária de 90 doações.
As bolsas de sangue são utilizadas para atender a demanda dos hospitais públicos para casos de traumas, cirurgias eletivas e pessoas portadoras de doenças hematológicas como hemofilia e doença Falciforme.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Campanha ‘Sou sangue bom. Sou esportista’ será lançada nesta quinta – Foto: Márcio Garcez/SES