[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) intensificou o combate ao mosquito da dengue no Complexo Administrativo e Pedagógico e levará atividades às escolas estaduais da Diretoria de Educação de Aracaju e interior do Estado. Nesta terça-feira, 22, um agente de endemia visitou a Seed e verificou possíveis nascedouros, mas nada foi encontrado.

No dia 1º de abril, a representante da Seed no Comitê Intersetorial de Mobilização, Aparecida Mota e Ilda Carvalho, funcionária do Núcleo Qualivida, terá uma reunião com 19 diretores de escolas localizadas em pontos estratégicos de Aracaju. O encontro terá como pauta o planejamento de atividades pedagógicas de combate ao mosquito da dengue nas escolas da Rede Estadual de Ensino, além da realização da Caravana QualiVida. “Participamos de reuniões junto a Secretaria de Estado da Saúde e vamos realizar um Dia D de combate à dengue nas escolas estaduais”, explica Sílvio Oliveira, coordenador da Rede QualiVida, acrescentando que a SES irá fornecer material explicativo e a Seed mobilizará as escolas da Rede Estadual .

As atividades de combate ao Aedes Aegypti movimentam as escolas estaduais, quando na oportunidade realizam gincanas, exposições de cartazes, paródias, caminhadas, passeatas e panfletagem. Na sede da Secretaria de Estado da Educação deverá ser dedetizada pela Vigilância Epidemiológica para evitar possíveis focos do mosquito.

O Comitê Intersetorial de Mobilização do Estado de Sergipe foi criado pela Secretaria de Estado da Saúde e a Rede QualiVida representa a Seed. O objetivo é criar um núcleo que pense e realize ações para diminuir a classificação de “alto risco”, a qual encontra o Estado de Sergipe. Também fazem parte do comitê as secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Comunicação, da Inclusão Social, Assistência e Desenvolvimento Social, da Segurança Pública (Corpo de Bombeiros) e Defesa Civil, entre outros órgãos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.