Déda celebra os 156 anos de Aracaju em missa no Santo Antônio
“Nada melhor que começarmos este dia endereçando aos céus a nossa gratidão na forma de orações”. Assim o governador Marcelo Déda sintetizou o significado da missa em Ação de Graças pelo aniversário de Aracaju, realizada na manhã desta quinta, 17. Na Igreja de Santo Antônio, situada na colina onde se formou o primeiro aglomerado urbano da cidade, dezenas de fiéis acompanharam a celebração comandada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa.
De acordo com o governador, o momento permitiu uma reflexão sobre a história do município e as conquistas obtidas no decorrer dos anos. “É a data em que a cidade reflete sobre sua trajetória histórica de 156 anos e ao mesmo tempo comemora as suas vitórias, identifica os seus desafios e se prepara para seguir no rumo do futuro”, afirmou Déda, ressaltando que Aracaju hoje é uma das melhores capitais do país e a maior prova disso está no reconhecimento de quem a visita.
“Não é o governador de Sergipe que diz, são os visitantes que saem com essa impressão, sejam eles turistas, sejam eles pessoas que vêem aqui trabalhar, sejam autoridades como a presidenta Dilma e os governadores, que estiveram aqui recentemente e voltaram elogiando a cidade que viram”, acrescentou o governador.
Segundo ele, como em toda grande cidade, os problemas existem, mas o que diferencia a capital sergipana das demais é a capacidade de superação e de trabalho dos seus habitantes. “Hoje Aracaju comemora a sua trajetória histórica. É a história do seu povo, do esforço, do trabalho, da sua gente para edificar uma capital moderna, uma capital de qualidade. Então, como sergipano, como governador e ex-prefeito, eu vim aqui mais uma vez comemorar junto com os aracajuanos este aniversário”, concluiu Déda.
Agradecimento
Na missa o arcebispo de Aracaju transmitiu a todos o significado do ser superior no processo de formação e consolidação da capital. “Esta cidade nasceu pelo idealismo de algumas pessoas, mas por trás de tudo isso quem está em cada dia e momento conosco é Deus. Primeiramente a ele temos que agradecer a fundação desta cidade tão bela e arrumada que é Aracaju”, colocou Dom Lessa.
“Agradecer não só porque ele conserva este universo e sua continua transformação e fecundidade, mas porque deu ao homem inteligência para ir descobrindo as riquezas que já estão na natureza; nos deu toda essa capacidade humana e matéria prima; este quadro que é o planeta Terra, a nossa casa”, complementou o arcebispo.
Ao lado do governador na cerimônia estava o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que também procurou demonstrar sua fé. “Viemos pedir a iluminação a Deus, e a nosso querido padroeiro, Santo Antônio, para que a gente possa continuar trabalhando e a nossa cidade continue crescendo, se desenvolvendo, e mantendo a qualidade de vida. Esse é o nosso desafio”, observou o prefeito da capital.
Também presentes na missa estavam o vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal da Saúde, Silvio Santos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Emmanuel Nascimento, e os vereadores Simone Góis, Moritos Matos, Danilo Segundo, Miriam Ribeiro e Evando Franca; além dos secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto, e da Agricultura, José Macedo Sobral.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda celebra os 156 anos de Aracaju em missa no Santo Antônio – Fotos: Marco Vieira/ASN