Secretário se reúne com o Capitão dos Portos de Sergipe
Nessa segunda feira, 14, o secretário de infraestrutura Valmor Barbosa se reuniu com o capitão dos Portos de Sergipe, Berivaldo Vieira Figueiredo, para falar sobre a travessia das balsas no rio Piauí, local de construção da ponte Gilberto Amado. Também estiveram presentes os presidentes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos, e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Antônio Vasconcelos.
Foi discutida a possibilidade da manutenção da travessia entre os povoados de Porto Cavalo, em Estância, e Terra Caída, no município de Indiaroba, durante a execução das próximas etapas. Para isso, o secretário afirmou que estão sendo feitos estudos juntamente com a Marinha e com a empresa responsável pela construção para viabilizar a logística do funcionamento das balsas, já que essa rota, diferentemente da Joel Silveira, cruza o vão central da ponte, local onde terá muita movimentação de material e guindastes para o prosseguimento das obras.
“Nós estamos estudando um modo de não interromper a travessia. Iniciaremos o trabalho de batimetria (topografia dentro da água) em outra área do rio, e encaminharemos os resultados do estudo a Marinha. Com isso ela poderá traçar uma nova rota, que contará com um atracadouro provisório, para que a balsa continue fazendo a ligação entre os dois povoados”, informou.
Também estiveram na pauta da reunião as obras da Atalaia Nova. A Seinfra solicitou a Marinha a permissão para aumentar a largura da rua ao redor da praça do farol com o intuito de calçá-la. “Essa área é território da Marinha. Precisamos de autorização para construir. A recomendação do Capitão dos Portos foi que enviássemos o pedido à capitania para que este pudesse ser analisado pelos superiores”, afirmou.
Tanto a ponte Gilberto Amado quanto a Orla da Atalaia Nova têm a sua execução ocorrendo dentro da normalidade. A ponte Gilberto Amado já está 66% concluída e tem a sua entrega prevista para dezembro deste ano. Já a construção da praça do farol na orla da Atalaia Nova complementa os dois trechos da obra que se encaminham para a fase de conclusão, estando previstos para serem entregues no início do segundo semestre desse ano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário se reúne com o Capitão dos Portos de Sergipe – Fotos: Mario Sousa/Seinfra