[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, e o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Aracaju, Paulo Sérgio Oliveira Nunes, visitaram o Hospital e Maternidade Santa Izabel, no início da tarde desta terça-feira, 1º. Acompanhados do diretor-geral da unidade, José Carlos Pinheiro da Silva, os gestores viram de perto o funcionamento do hospital fundado há mais de 100 anos, mas ainda em pleno vigor e em franca expansão dos serviços.   

O novo centro cirúrgico, a UTI Pediátrica e a UTI Materna, construídos e equipados com recursos do Governo do Estado, concentraram a atenção dos gestores estadual e municipal, que ali estiveram para discutir com a direção da unidade a inauguração dos setores, que já estão prontos e equipados.

“O Hospital e Maternidade Santa Izabel é um prestador de serviço de grande importância na área materno-infantil para Sergipe. Sendo assim, nós três e a sociedade temos a responsabilidade de colocar em funcionamento o novo centro cirúrgico e as UTIs pediátrica e materna. A população precisa que isso aconteça e está demonstrado que o hospital tem potencial operacional”, enfatizou Antônio Carlos Guimarães.

Estrutura

O novo centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Santa Izabel é composto de cinco salas, dotadas de equipamentos e recursos tecnológicos de ponta, de aparelho DSI (inviabiliza qualquer pane elétrica) e de piso condutor de eletricidade, que evitará desconforto para o paciente que se submeter ao uso do bisturi. Ao entrar em funcionamento, o centro cirúrgico vai quase que dobrar a capacidade atual da unidade hospitalar neste tipo de procedimento.

A UTI materna terá dez leitos, sendo dois destinados à indução anestésica e oito para pós-parto. Já a UTI pediátrica terá sete. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também está implantando na unidade 15 leitos de pré-parto, parto e pós-parto (PPP’s). Para custear os novos serviços, deverá ser feita uma parceria entre o Ministério da Saúde (SUS), o Governo do Estado, por meio da SES, e secretaria municipal de Saúde de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.