[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) lançará na próxima terça-feira, 22, o Programa de Qualificação e Gestão (PQG). Baseado nos critérios do Compromisso com a Qualidade Hospitalar, o programa busca a melhoria do atendimento ao cidadão e a otimização dos recursos. O lançamento acontece às 15h no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

“Buscamos sempre a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Criamos esta ação como mais uma ferramenta para alcançarmos nosso objetivo. A matriz dos critérios do programa é apoiada em quatro pilares: processos de trabalho; humanização; pessoas; gestão e resultados”, explicou o diretor-geral da FHS, Emanuel Messias.

Os processos de trabalho se apoiarão em programas de certificação e melhoria dos processos; implantação do centro de custo e otimização de recursos. Já no que diz respeito a pessoas, os comitês de gestão serão aperfeiçoados e será implantado um processo de ascensão profissional. Para garantir o avanço do processo de humanização, a FHS vai investir em processos técnicos de atendimento e gestão da rede hospitalar. Quanto à gestão e resultados, haverá medição de metas e resultados.

Debate

No lançamento do PQG, acontecerá o debate ‘Modelo de gestão no Sistema Único de Saúde: propostas, experiências e inovação. Participarão do debate os médicos Gonzalo Vecina Neto, Paulo Carrara de Castro e Rogério Carvalho.

Gonzalo é graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 1977 e mestre em Administração, Concentração de Saúde. Foi diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 1999 a 2003, secretário municipal de Saúde de São Paulo entre 2003 e 2004 e, atualmente, é superintendente do Hospital Sírio Libanês e professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP.Paulo Carrara possui graduação em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor assistente do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde.

Rogério Carvalho é formado pela Universidade Federal de Sergipe. Fez especialização em gestão hospitalar, residência médica, mestrado e doutorado em Saúde Coletiva na Universidade de Campinas. De 2001 a 2006, foi secretário de Saúde de Aracaju. Ainda em 2006 foi eleito deputado estadual. Entre 2007 e janeiro de 2010, esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, onde implantou o projeto de Reforma Sanitária e Gerencial do SUS. Foi eleito deputado federal em 2010.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.