Semarh promove 18º Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí
Com a intenção de trazer soluções para os problemas ambientais existentes no município de Umbaúba, técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), participaram na manha desta quarta-feira, 16, da 18º Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí (CBHP). O evento aconteceu no Espaço do Pré-Seed, localizado na Avenida Benjamim Constant, no próprio município.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Comitê, Luiz Carlos Sousa Silva, que abordou para os técnicos os problemas ambientais relacionados aos recursos hídricos mediante a bacia do Rio Piauí, como também a questão dos membros do Movimento dos Trabalhares Sem-Terra (MST), em relação à ocupação da fazenda Guararema, a política ambiental de Umbaúba e o plano de trabalho no qual a atual diretoria irá exercer nesse mesmo ano.
“Uma vez que o local seja ocupado, o uso dos recursos hídricos estará num impasse, mas o Comitê tem o poder de deliberar e fazer a medição dos conflitos”, pontuou o presidente.
Segundo ele, durante a programação foram incluídas as apresentações dos trabalhos do CBHP 2008/2010, a definição da sede da Secretaria Executiva e a apresentação dos representantes do CBHP no XII Encob em Fortaleza e a prorrogação do mandato dos membros e da diretoria executiva do CBHP.
“Vale destacar que a reunião é também uma oportunidade de reunir diversas pessoas de diferentes municípios para discutir soluções para o tema e que também possamos manter aceso a chama do meio ambiente”, frisou.
Participantes
Estiveram presentes membros titulares e suplentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí (CBHP), estudantes, professores, ambientalistas, membros da prefeitura de Boquim, Estância, Salgado e Umbaúba, técnicos da Semarh, Deso, e a ONG Agro Ecologia do município de Boquim.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]