[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O coordenador da Defesa Civil Estadual, major José Erivaldo Mendes e um grupo de empresários parceiros na campanha de arrecadação de donativos ‘Sergipe Solidário’, reuniram-se na manhã desta terça-feira, 15, na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) para mobilizar novas parcerias empresariais e definir outros pontos de arrecadação de donativos.

De acordo com major Mendes, a rede de empresários do Estado é uma parceira muito importante no ‘Sergipe Solidário’. “Essa é a nossa primeira reunião com o grupo de empresários. Vamos discutir as possibilidades de ajuda da classe empresarial para a campanha que irá beneficiar os sertanejos. O papel da Defesa Civil neste encontro é orientar e tirar dúvidas que possam surgir sobre a campanha”.

O presidente da Associação dos Dirigentes Cristão de Empresa (ADCE), Robson Pereira, destacou que é meta dos empresários é arrecadar 15 toneladas de donativos. “Agora é o momento de traçar estratégias para conseguirmos bater a meta. Nós não poderíamos ficar fora deste importante projeto do Governo. O grupo de empresários, junto com a solidariedade do povo, vai conseguir alcançar o objetivo”.

O presidente da Acese, Alexandre Porto, ressaltou que a classe empresarial mais uma vez se mostra solícita às campanhas solidárias. “Os empresários serão orientados a realizar campanhas internas em suas empresas. Além disso, a Acese irá arrecadar uma quantia da mensalidade paga pelos associados, que será revertida para compra de água mineral para os sertanejos”.

Participaram da reunião, representantes do Clube dos Dirigentes Logistas (CDL), da Associação Sergipanas de Supermercados (ASES), dos postos de combustíveis de Sergipe, do Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio, entre outros.

Sergipe Solidário

A campanha lançada pelo Governo do Estado e seus parceiros tem o objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral e material de limpeza e higiene pessoal para os sertanejos dos 11 municípios que decretaram estado de emergência por causa da seca. A iniciativa, que agrega parceiros governamentais e da sociedade civil organizada, segue até o dia 11 de março.

Entre os parceiros da ação, que é coordenada pela Defesa Civil do Estado, estão a Legião da Boa Vontade (LBV); a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel); o Banco do Estado de Sergipe (Banese); o Rotary Aracaju Leste; a Universidade Tiradentes (Unit); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE); a Rede de Supermercados GBarbosa e o Projeto Tamar.

Pontos de arrecadação

– Quartéis e Unidades da Policia Militar no Estado de Sergipe;
– Quartéis e Unidades do Corpo de Bombeiros no Estado de Sergipe;
– Agências do Banco do Estado de Sergipe;
– Rede GBarbosa de hipermercados na capital: Sul, Norte, Augusto Franco, Jardins, Riomar e Francisco Porto;
– Centro de Cultura e Arte J. Inácio – Orla de Atalaia;
– Legião da Boa Vontade (LBV), Av. Juscelino Kubistschek, nº 832, bairro Santo Antônio.

Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta aberta pelo Banese: conta tipo 03, agência 015, número 102.705-7.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.