Oncologia do Huse comemora Dia Internacional do Amor
Na manhã desta segunda-feira, 14, o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) comemorou o Dia Internacional do Amor. A programação contou com orações e muita música, que garantiram a animação dos acompanhantes e pacientes que estão em tratamento.
De acordo com a coordenadora do Centro de Oncologia, Rute Andrade, o amor é a mãe de todas as virtudes. “Já trabalhamos o dia da saudade, da gratidão, e hoje estamos realizando o dia do amor, para iniciarmos o nosso dia com o coração fortalecido”, comentou Rute. De mãos dadas com outras pacientes, a emoção tomou conta da dona de casa Wilda Pereira Vieira, 76, e que há cinco anos luta contra um câncer de mama. Segundo ela, só o amor constrói. “Para se trabalhar em um lugar como este, é preciso muito amor e paciência. Aqui nós somos tratados com muito amor é por isso que o nosso tratamento é menos doloroso”, declarou.
“O ambiente aqui é sempre muito animado e faz um bem enorme para quem está fazendo o tratamento, porque a gente esquece a tristeza e a dor, principalmente as crianças, que são mais sensíveis, reagem muito bem com esses eventos”, destacou o cabeleireiro Fabio da Silva, 31. Ele está há dois anos e meio fazendo tratamento contra um câncer ósseo que começou na perna e atingiu o pulmão.
Para o músico, Gilvan Carlos, levar o amor através das músicas é um bem que não tem preço. “É maravilhoso ver o momento em que os pacientes cantam junto comigo e definitivamente esquecem o tratamento. Não há recompensa melhor”, afirmou Gilvan, que trabalha como voluntário há mais de três anos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Oncologia do Huse comemora Dia Internacional do Amor – Fotos: Ascom/SES