[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, está executando trabalho de drenagem nos bairros América, Ponto Novo e Santos Dumont. O objetivo é melhorar as artérias que acumulam águas de chuvas e facilitar o escoamento para evitar a formação de poças d’água que comprometem os serviços de pavimentação.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas, a empresa está recuperando as avenidas Marechal Rondon, no bairro América; Euclides Figueiredo, Santos Dumont e São João Batista, no Ponto Novo. Ele acrescenta que o serviço de drenagem é necessário para evitar que as águas possam ficar empossadas e danificar as pistas que estão sendo pavimentadas.
Os motoristas circulam com mais cuidado nestas regiões e compreendem. “Aqui na avenida São João Baptista, o problema era crônico, qualquer gotinha de chuva e logo apareciam as poças de água e conseqüentemente os terríveis buracos quebrando o carro, mas agora estou vendo que Sérgio Ferrari está disposto a terminar com a buraqueira de Aracaju”, disse o taxista Fernando Gomes.
O comerciante Cláudio Teles falou que na avenida Euclides Figueiredo o problema é muito sério e que vários políticos fecharam os olhos para a zona Norte da capital. “Neste local nem precisa chover para ficar cheio de lama e águas empoçadas porque não existe nem esgoto e nem drenagem para facilitar a saída das águas, e somente com este tipo de drenagem é que a Prefeitura vai resolver de uma vez o problema porque esta pista é a pior que existe em Aracaju”, reclama.
O servente de pedreiro Antônio dos Santos comentou que trabalha no Rosa Elze, em São Cristóvão, e todos os dias vem de bicicleta pela avenida Marechal Rondon e tem medo de ser atropelado devido às péssimas condições da rodovia cheia de buracos e lombadas. “Espero que o prefeito Déda também proteja os ciclistas e faça um acostamento com sinalização pra gente andar mais tranqüilo, porque nesta pista já vi muitos acidentes acontecerem”, solicita.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.