[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para dar continuidade à campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Aracaju através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – realiza mais um mutirão na cidade. Dessa vez, o mutirão acontece no bairro Grageru, do dia 22 até 26 de abril, a partir da 8 horas.
O bairro foi escolhido por apresentar um alto número de casos de dengue confirmados laboratorialmente. Diante disso, cerca de 50 funcionários da SMS irão percorrer as residências do Grageru investigando possíveis focos do Aedes Aegyptis.
Funcionários da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – e Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – também irão participar da campanha fazendo a limpeza de terrenos baldios.
Além disso, agentes da Secretaria Municipal de Saúde irão distribuir panfletos educativos nos semáforos da avenida Hermes Fontes com Pedro Paes de Azevedo e no semáforo localizado em frente à unidade de saúde Sinhazinha.
Segundo a gerente de endemias, Sidney Sá, a meta é visitar 4.000 imóveis. Porém, como alguns estão desabitados é necessária a participação da comunidade. “Precisamos que os donos das residências desocupadas liguem para nosso telefone gratuito 0800-284 – 1343 e agendem um horário conosco. Apenas com a participação efetiva da comunidade é que conseguiremos combater o mosquito na região”, declara.
Desde janeiro, foram diagnosticadas cerca de 350 pessoas infectadas pelo mosquito em Aracaju. Em 2001, nesse mesmo período, o número de casos ultrapassava 500.
Para Sidney Sá a diminuição é decorrência de um esforço conjunto. “Os agentes de saúde não medem esforços para divulgar meios de combater a dengue. A população está cada vez mais compreendendo a necessidade de ajudar a SMS”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.