[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Como forma de difundir ainda mais as atividades do programa no Estado de Sergipe, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) está ampliando o alcance do programa “Segundo Tempo”. Para isso desenvolveu um calendário de treinamento de monitores a ser cumprido nos dias 27 e 28 de janeiro.

As reuniões pedagógicas são realizadas no estádio Lourival Batista e tem como objetivo organizar e integrar os 50 núcleos, dentro do novo planejamento para 2011. A novidade deste ano é a inclusão de mais quatro modalidades que são: Aletismo, Karatê, Judô e Capoeira, totalizando assim, dez modalidades oferecidas pelo programa.

O “Segundo Tempo” beneficia 38 municípios e 10 mil crianças. Funciona como programa de inclusão social, através do esporte e contempla estudantes carentes dos ensinos fundamentais e médios da rede pública, em área de risco social, funcionando no contra turno escolar. Os jovens têm acesso à prática esportiva, alimentar, fardamento e material esportivo.

O programa é o maior de Sergipe em prática esportiva permanente e além de beneficiar a população dos municípios, o “Segundo Tempo” surge como fonte de atuação profissional.  Isso porque, cada núcleo conta com o apoio de três estagiários de Educação Física e um professor, totalizando 150 estagiários e 50 professores.

De acordo com o coordenador do programa, Aquiles Silveira, o “Segundo Tempo” tem como objetivo a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania. “Estamos voltando de um recesso e já conseguimos ver os resultados do programa. Os municípios estavam apenas restritos às aulas de Educação Física na escola. Mas através do “Segundo Tempo”, notamos melhoria da qualidade de vida a exemplo, da auto-estima, convívio, integração social e saúde”, concluiu Aquiles.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.