[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – , promove algumas medidas para garantir à população a devida segurança na visita dos agentes da dengue nas residências.
Todos os agentes de saúde estão uniformizados com calça, camisa e bonés padronizados com a marca da SMS, além da mochila de lona. Cerca de 80% possuem crachás de identificação, mas mesmo assim, estão orientados a apresentarem a carteira de identidade.
Caso o morador ainda não se sinta seguro depois dessas medidas, basta ligar para o telefone gratuito da SMS, 0800-2841343 ou para 259 – 3429 e se certificar se o nome do agente consta no quadro de funcionários da secretaria e se é o responsável pela área vistoriada.
Infelizmente, algumas pessoas têm se utilizado do problema da dengue para entrar nas residências e assaltar a população. Com isso, quando o verdadeiro agente precisa entrar nas casas encontra sérias dificuldades.
A Prefeitura de Aracaju vem trabalhando intensamente para que a cidade não atinja os níveis de infestação do mosquito encontrados no resto do país.
Os meses de maio e junho são os mais arriscados, pois o fluxo das chuvas aumenta consideravelmente, propiciando o acúmulo de água.
Para conter o problema, a SMS possui 176 agentes da dengue espalhados nas diversas áreas da cidade com o intuito de averiguar as residências e sanar qualquer possível foco. Além disso, os funcionários fazem um trabalho educativo com a comunidade indicando a forma correta de evitar a proliferação do Aedes Aegitys.
O combate ao mosquito transmissor é um problema de todos. A comunidade deve ser parceira da Secretaria Municipal de Saúde e, após tomar todas as medidas de segurança, permitir a entrada do agente da dengue em suas residências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.